O próximo jogo da série Resident Evil vai voltar às origens e explorar o horror que agradou seus fãs mais tradicionais, segundo o ex-vice-presidente de marketing da Capcom na Europa, Michael Pattinson.
Em entrevista ao site MCV, Pattinson revelou que a Capcom escutou e finalmente entendeu a opinião do público após Resident Evil 6 fracassar nas críticas (o jogo tem a média 67/100 no agregador Metacritic) e vender bem abaixo do esperado pela editora. "Nós obviamente vimos a resposta do consumidor e a resposta da exposição pública."
"Com Resident Evil 6 nós provavelmente colocamos conteúdo demais nele. Houve comentários dos consumidores que disseram que ele parecia inchado", disse o executivo, que hoje trabalha na divisão PlayStation da Sony.
"As missões de Leon se saíram muito bem, e por termos feito Resident Evil Revelations no 3DS, houve um pedido a nós para focar nossa atenção no horror de sobrevivência, ao invés de ser muitas coisas para todo mundo. Vocês vão descobrir que onde iremos em seguida será provavelmente mais direcionado à nossa base tradicional de fãs."
Para Pattison, o sucesso de The Last of Us e Tomb Raider mostram que o horror de sobrevivência ainda agrada ao público, apesar da saturação do tema dos zumbis.
"Muito se fala sobre a saturação deste horror de sobrevivência pós-apocalíptico com zumbis. Mas ele ainda está vivo e bem. The Last of Us mostra uma boa direção daquilo que os consumidores querem. Tomb Raider também. Falamos com o departamento de pesquisa e desenvolvimento e eles viram isso e gostaram dessa experiência. Acho que prova que ainda há um forte mercado para esse tipo de conteúdo."
Resident Evil 6 vendeu 4,9 milhões de cópias até março de 2013, ficando bem abaixo das 7 milhões de unidades previstas originalmente pela Capcom.
0 comentários:
Postar um comentário